Abaixo temos a oportunidade de verificar a atualidade de parte do clássico texto – Consumo turístico do renomado especialista suíço Kurt Krapf produzido em 1953.
A capacidade de crescimento do consumo turístico deriva essencialmente de três possibilidades:
a/ Os turistas tendem para serviços cada vez de maior qualidade. Passa da simples pensão ao hotel confortável ao hotel de luxo, o que ocasiona um crescimento dos gastos.
b/ Os turistas podem ir a lugares cada vez mais distantes. A região turística mais próxima deixa de ser adequada a suas exigências. Buscam outras regiões, primeiro na periferia, depois no exterior e mais tarde aspiram a alcançar horizontes cada vez mais longínquos, Egito, América, etc.
c/ Os turistas podem prolongar suas estâncias. As férias são suscetíveis em prolongar-se e de multiplicar-se: em lugar de uma semana se ausentarão durante duas ou mais. Começarão a fazê-lo no verão, logo no inverno e entre ambas as estações podem encontrar alguma oportunidade para viajar na Páscoa ou durante um fim de semana do outono.
Krapf aborda o tema com tanta proximidade que no faz ter a impressão de que o texto é contemporâneo, e não escrito a mais de meio século.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment